Slide

O Ciclo de Palestras do SGU recebe a Profa. Márcia Castro, da Universidade de Harvard

O evento online será transmitido ao vivo pelo Canal da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Unifesp, no Youtube, a partir das 18h. Para assistir, acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=G0RNoIeHVOM

Informações:

Reflexões sobre mudanças climáticas, mobilidade humana e Saúde Global
Data: 07/06 (terça-feira) às 18h

O Ciclo de Palestras Saúde Global Unifesp apresenta a palestra Reflexões sobre mudanças climáticas, mobilidade humana e Saúde Global, a ser proferida pela Profa. Marcia Castro, professora de Demografia da Escola de Saúde Pública, área de Global Health and Population, da Universidade de Harvard.
Sua palestra abordará os temas relacionados à estudos demográficos, deslocamentos humanos e pobreza como elementos fundamentais para a predição de doenças infecciosas, modelos de mortalidade e impacto na saúde humana. Também serão apresentados temas relacionados aos seus estudos de Saúde Global em População e Fatores Determinantes para as Políticas Públicas em Saúde.

Marcia Castro is a founding member of the Wittgenstein Centre for Demography and Global Human Capital’s Scientific Advisory Board. At Harvard, Castro serves as a member of the Faculty Advisory Committee of the Brazil Studies Program, a member of the Brazil Studies Program Steering Group of the David Rockefeller Center for Latin American Studies (DRCLAS), and a member of the Center for Geographic Analysis (CGA) Steering Committee.

A mesa será composta por :

Abertura: Prof. Arnaldo Colombo
Professor Titular da Disciplina de Infectologia
Escola Paulista de Medicina - Unifesp
Membro Titular Academia Brasileira de Ciências

Debate: Prof. Adriano Massuda
professor da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV)
pesquisador do FGV-Saúde

Mediação: Profa. Soraya Smaili
Professora Titular da Escola Paulista de Medicina - Unifesp
Reitora da Universidade Federal de São Paulo (2013-2021)
Coordenadora do Centro de Estudos SoU_CIÊNCIA