ptenes
Slide

As inscrições para o lançamento do Portal do Centro de Saúde Global Unifesp estão abertas.

Acesse o site do Sistema de Informações de Extensão - PROEC, através do link https://bit.ly/3G54ijt

O evento online será transmitido ao vivo pelo Canal da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Unifesp, no Youtube, a partir das 13h. Para assistir, acesse o link  https://youtu.be/BYku9-GUlnk

Programação do Lançamento do Portal Saúde Global Unifesp

13:00h - Abertura

Apresentação do histórico do Centro de Saúde Global Unifesp e de sua estrutura, perspectivas e objetivos.

Prof. Dr. Arnaldo Lopes Colombo

Médico Infectologista e Professor Titular da Universidade Federal de São Paulo - Disciplina de Infectologia, Diretor Técnico do Laboratório Especial de Micologia-UNIFESP e Pesquisador IA do CNPq. Desde 2018 atua como consultor internacional da Antimicrobial Resistance Division da Organização Mundial da Saúde, com foco no programa Global Antimicrobial Resistance and Use Surveillance System (GLASS-WHO). Em 2021 foi indicado como membro titular da Academia Brasileira de Ciências.

Profa. Dra. Soraya Soubhi Smaili

Professora Titular do Departamento de Farmacologia da Escola Paulista de Medicina da UNIFESP. Graduada em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo (1985), realizou Mestrado, Doutorado e Livre-Docência pela Escola Paulista de Medicina, UNIFESP. Pós-doutorados na Thomas Jefferson University e no National Institutes of Health (NIH). É Coordenadora Adjunta do Centro de Saúde Global e Coordenadora Geral do Centro de Estudos Sociedade, Universidade e Ciência da Unifesp. Foi reitora eleita da Unifesp por dois mandatos, entre 2013-2017 e 2017-2021.

13:10h - Palestra: Saúde Global em tempos de patógenos emergentes

Profa. Dra. Carmem Lucia Pessoa da Silva

Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984), com especialização em Doenças Infecciosas e Parasitárias pelo Instituto de Infectologia Emílio Ribas(1987), fez mestrado e doutorado em Infectologia pela Universidade Federal de São Paulo(1990) e pós-doutorado pela University of Geneva Hospitals (2002). Desde 2012 atua junto à Organização Mundial da Saúde e é coordenadora da Rede Global para o Plano de Ação Global sobre Resistência Antimicrobiana.

13:40h - Perguntas e debates

14:00h - Lançamento do Portal Saúde Global Unifesp