ptenes
Slide

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal de Pernambuco (1996), mestrado em Engenharia Química pela Universidade Federal de Pernambuco (1999) e doutorado em Engenharia Química pela Universidade de São Paulo (2003). Atualmente é Professor Associado Nível III da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Tem experiência na área de Engenharia Química, com ênfase em Tratamentos e Aproveitamento de Rejeitos, atuando principalmente nos seguintes temas: tratamento de efluentes industriais, fotodegradação, otimização e reatores químicos e fotoquímicos (solares e também com o uso de fontes artificiais de radiação).

Currículo Lattes

Frente (s) de trabalho

Mudanças Climáticas - Saúde e Meio Ambiente

Linhas de Pesquisa

1) Tratamento de Efluentes e Rejeitos Industriais

2) Reatores Químicos, Fotoquímicos e Solares

Palavras chaves de pesquisa

Processos Oxidativos Avançados; Degradação; Poluentes Emergentes; Efluentes Industriais e Domésticos; Fármacos.

Projetos

1) Desenvolvimento de Processos Sustentáveis e Controle Ambiental

2) Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) de Estudos do Meio Ambiente.