Slide

Professor Adjunto no Departamento de Farmacologia (2016), Campus São Paulo, Escola Paulista de Medicina, Universidade Federal de São Paulo (EPM/UNIFESP). Doutorado (2015) e Mestrado (2011) realizados no Laboratório de Sinalização de Cálcio e Morte Celular pelo Programa de Pós Graduação em Farmacologia EPM/UNIFESP no Instituto de Farmacologia e Biologia Molecular com ênfase em Farmacologia Bioquímica e Molecular. Realizou Doutorado no Exterior no Laboratório de Biologia Celular e Molecular no Lazzaro Spallanzani National Institute for Infectious Diseases (INMI) e na Tor Vergata University em Roma, Italia (2013-2014). Realizou Pós-doutorado na UNIFESP (2015-2016). Possui intercâmbio científico com pesquisadores nacionais e internacionais: Tor Vergata University, INMI, University College of London e TIGEM (Telethon Institute of Genetics and Medicine). Atua principalmente na linha de pesquisa: Papel da Autofagia em Modelos Celulares de Doenças, na busca de novos alvos moleculares para a Obesidade, Câncer, Doenças Neurodegenerativas e COVID-19.

Frente (s) de trabalho

Bioexperimentação e Fisiopatologia

Neurociências e Saúde Mental

Linhas de Pesquisa

Farmacologia Celular e Molecular; Autofagia e Morte Celular.

Palavras chaves de pesquisa

Autofagia, Morte Celular, Sinalização Celular

Projetos

Avaliação de compostos com potencial terapêutico em doenças: enfoque em compostos moduladores da autofagia, de receptores Two-Pore Channels e Canabinoides