Slide

É doutora e mestre em Estatística e Experimentação Agropecuária pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), licenciada em Matemática pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Docente do Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) desde 2014. É professora-orientadora do Programa de Mestrado Profissional Interdisciplinar em Inovação Tecnológica (PIT - Unifesp), atuando nas áreas de Processos e Produtos Tecnológicos e Tecnologia da Informação e Comunicação. Desenvolve pesquisa na área de Estatística Aplicada, com ênfase em Metanálise, Modelos de Regressão, Modelos de Redes Neurais, Estatística Experimental e, recentemente, Estatística Forense.

Currículo Lattes

Frente (s) de trabalho

Eixo: Mudanças Climáticas - Saúde e Meio Ambiente

Linhas de Pesquisa

Processos e Produtos Tecnológicos; Tecnologia da Informação e Comunicação

Contribuições da linha de pesquisa e eixo temático

Experiência no uso de métodos estatísticos para resolução de problemas práticos. Além disso,  a Profa. Flavia trabalha com a construção e entrega de ferramentas amigáveis para a tomada de solução, e/ou acompanhamento situacional, da empresa/ ambiente/ cenário, cujo problema em estudo foi ou será estudado.

Palavras chaves de pesquisa

Ciência de Dados; Modelos de regressão; Redes neurais artificiais; Metanálise

Interfaces gráficas e aplicativos digitais envolvendo metodologias estatísticas

Modelos Estatísticos em Metanálise

Estatística Aplicada a Dados Médicos

Ciência de Dados e Aplicações

Publicações:

1 - MARTINELLI, R.; MARIANO, F. C. M. Q.; MARTINS, C. B. Single machine scheduling in make to order environments: A systematic review. Computers & Industrial Engineering,  COMPUTERS & INDUSTRIAL ENGINEERING, v.  169, 2022.

2 - MARIANO, F. C. M. Q.; Lima, R. R. ; ALVARENGA, R. R. ; RODRIGUES, P. B. . Committee neural network and weighted multiple regression to predict the energetic values of poultry feedstuffs. PESQUISA AGROPECUÁRIA BRASILEIRA (ONLINE), v. 55, p. 1-8, 2020.

3 - MARIANO, F.C.M.Q.; NETO, M.F. ; LIMA, R.R. ; ALVARENGA, R.R. ; RODRIGUES, P.B. . AMEn Predictor: A mobile app to predict energy values of broilers feedstuffs. COMPUTERS AND ELECTRONICS IN AGRICULTURE, v. 175, p. 105509, 2020.

4 - DE SOUZA CARDOSO, LUÍS FERNANDO ; Mariano, Flávia Cristina Martins Queiroz ; ZORZAL, EZEQUIEL ROBERTO . Mobile augmented reality to support fuselage assembly. COMPUTERS & INDUSTRIAL ENGINEERING, v. 148, p. 106712, 2020.

5 – DE SOUZA CARDOSO, LUÍS FERNANDO ; Mariano, Flávia Cristina Martins Queiroz ; ZORZAL, EZEQUIEL ROBERTO . A survey of industrial augmented reality. COMPUTERS & INDUSTRIAL ENGINEERING, v. 139, p. 106159, 2020.