ptenes
Slide

É graduada em Engenharia Química pela Universidade Federal do Paraná (1995) no Brasil. Possui mestrado em Engenharia Química pela Universidade Federal de São Carlos (1997) e doutorado em Engenharia Mecânica (área de Engenharia de Materiais) pela Universidade Estadual de Campinas (2001). Trabalhou como professora visitante no grupo do Prof. Krishnan Rajeshwar na Universidade do Texas em Arlington (UTA), Texas, EUA (2009). Atualmente, ela é Professora Associada do Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), no Brasil. Seus interesses de pesquisa incluem processos eletroquímicos de oxidação avançada para tratamento de águas residuais e águas contaminadas, confecção de materiais nanoestruturados para processos fotocatalíticos, reatores eletroquímicos e fotoeletroquímicos, eletrossíntese de peróxido de hidrogênio in situ e fotoeletrorredução de CO2. É membro da Sociedade Internacional de Eletroquímica (ISE), Sociedade Brasileira de Eletroquímica e Eletroanálise (SBEE), Sociedade Iberoamericana de Eletroquímica (SIBAE) e Sociedade Brasileira de Química (SBQ).

Currículo Lattes

 http://lattes.cnpq.br/9871865009697049

Frente (s) de trabalho

Eixo: Mudanças Climáticas - Saúde e Meio Ambiente

Linhas de Pesquisa

- Desenvovlimento de (nano)materiais fotoativados
- Tratamento de águas residuais e águas contaminadas via fotocatálise e fotoeletrocatálise
- Conversão fotoeletrocatalítica de CO2 em produtos de valor agregado
- Reatores eletroquímicos e fotoeletroquímicos
- Eletrossíntese de peróxido de hidrogênio in situ

Palavras chaves de pesquisa

Fotocatálise, fotoeletrocatálise, nanotubos de TiO2, degradação, conversão de CO2

Projetos

a) 2017 - Atual
Instituto Nacional de Tecnologias Alternativas para Detecção, Avaliação Toxicológica e Remoção de Micropoluentes e Radioativos (INCTDATREM)-FAPESP 2014/50945-4 e CNPq 465571/2014-0

b)2021 - Atual
USO COMBINADO DE PROCESSOS FÍSICO-FOTOELETROQUÍMICOS PARA REMOÇÃO DE SUBSTÂNCIAS QUE CONFEREM GOSTO E ODOR EM ÁGUA POTÁVEL - FAPESP 2020/12263-0"